POR QUE DEIXAR COMENTÁRIOS EM BLOGS É IMPORTANTE

A pratica de deixar comentários em blogs é uma das melhores formas de ganhar vistas grátis para seu sites/blogs.  Deixando um comentário de qualidade é possível trazer dezenas de novas visitas, estas visitas pode ser tornar visitantes assíduos e quem sabe assinantes do seu blog.

Outro motivo de deixar comentários em blogs é que, ao deixar um comentário você esta incentivando o autor do blog, pois ele tem a prova que realmente os visitantes do blog estão lendo seus artigos até o fim e isso é de grande incentivo em continuar escrevendo artigos interessantes.

Agrade maioria dos blogs, ao deixar um comentário você ganhar um link direcionado para seu blog, como acontece aqui em nosso blog. Usando esta pratica é possível conseguir dezenas de links direcionados para seu blog em um mês fazendo 5 comentários por dia.

Comentários e Qualidade

Claro que para usar esta prática para gerar visitas para seu blogs/site você tem que fazer comentários de qualidade sobre o assunto do artigo, pois querer fazer propaganda somente para ganhar um link NÃO VAI ADIANTAR o Autor do blog não vai aprovar e você vai perder tempo.

Uma das coisas que faço quando alguém faz um comentário fazendo propaganda é classifica-lo como spam, pois é isso que é.

Como se beneficiar por deixar comentário aqui no Dinheiro Mais

Para incentivar o numero de comentário eu estou dando 3 links. Esta é uma forma de agradecimento pelo seu comentário ajudando o seu blog ser mais bem indexado pelos mecanismos de busca e dessa forma você melhorar seu PagRank.

 

Você ganhará um link em seu Nome direcionado para url que colocar. Outro lugar que ganhará um link vai ser no final do comentário, onde ganhará um link para seu ultimo artigo e por ultimo você vai ganhar um link na sidebar do blog na aba Top Comentaristas do mês. Veja as imagens a baixo

ScreenHunter 02 Jan. 06 10.35 300x169 POR QUE DEIXAR COMENTÁRIOS EM BLOGS É IMPORTANTE

ScreenHunter 01 Jan. 06 10.33 300x210 POR QUE DEIXAR COMENTÁRIOS EM BLOGS É IMPORTANTE

Bom agora que tudo foi explicado, deixe seu comentário abaixo sobre o que acha dessa iniciativa e qual a possiblidade de você fazer o mesmo em seu blog?

E-book Grátis

Fabio Vasconcelos

Sou fascinado por formas de ganhar dinheiro pela internet e criação de blogs, mesmo levado muito tombos nunca desisti dos meus sonhos, e hoje estou colhendo os frutos de um trabalho com muito empenho determinação.

Website: http://afiliadoexpert.net

68 Comentários

  1. Essa é uma técnica muito boa para aumentar as visitas, mas pouca gente usa por ser um tanto trabalhosa. Conforme você escrever em seu post, não adianta sair comentando tudo por aí sem ler o texto.
    Eu costumo comentar só aquilo que leio, por isso mesmo não sou um comentarista assíduo, porque para isso é preciso tempo que anda cada vez mais escasso.
    Mas eu recomendo que se comente, principalmente em blogs de mesmo nicho. Eu tenho uma colega blogueiro que estava sempre passando pelo meu blog até que achei que deveria recompensá-lo por isso – o convidei para escrever uam guest-post. Hoje somos grandes parceiros.
    Abs.

    • Fabio Vasconcelos

      Olá Darcy,
      Realmente é um prática que requer trabalho, mais tem ótimos resultados a médio e longo prazo!

      Abs!

  2. Ola Fábio

    Essa técnica é muito boa e poucas pessoas sabem da sua eficiência!

    Muito bom o seu sistema de incetivo para comentar, ajuda muito na indexação do blog.

    Te acompanho sempre, continue ajudando a galerinha nova!

    Att,
    Marcelo Gustavo

    • Fabio Vasconcelos

      Olá Marcelo,

      Obrigado por acompanhar nosso blog, tbm sempre que possível acompanho seu que por sinal seu tema novo ficou muito bom!

      Abs!

  3. Oi, muito boa iniciativa, eu sempre comento em blogs e ganho muitas visitas deles.

    Abraços!!!

    • Fabio Vasconcelos

      Olá Rosiel,

      Realmente é um forma muito boa de ganhar visitas grátis!

      Abs!

  4. Leandro

    Sem dúvida a estratégia é muito boa, mas o problema que encontramos na maioria das vezes é que os donos de blog colocam o atributo “no-follow” na parte de comentários.

    • Fabio Vasconcelos

      Olá Leandro,

      Realmente, mas é que esta difícil deixar os cometário com atributo follow agora com o Google Panda.

      Abs!

  5. Raphael

    fábio, obrigado por mais uma dica de sucesso que vem me ajudando muito.

  6. Olá Fabio,
    Também concordo que deixar comentários de qualdiade em outros blogs pode se tornar uma excelente forma de divulgação. Mas infelizmente eu não faço muito isso, por achar muito trabalhoso como foi citado pelo amigo Darcy.

    No futuro quero passar a comentar mais para criar uma nova fonte de visitas. Obrigado por escrever este artigo, serviu como incentivo para mim.

    Abraço!

    • Fabio Vasconcelos

      Olá Celso,

      Realmente é trabalhoso ainda mais para que tem um blog que é atualizado com frequência.

      Abs!

  7. Olá Celso,

    Então, achei o artigo super interessante mesmo. Nosso site de notícias entrou ao ar em 2010, tivemos um crescimento considerável,mas chafurdando artigos como o seu que nos abrem os olhos pra detalhes importantes nessa realidade virtual, fico até assustada de certa forma em ver o quanto precisamos melhorar. Neste momento estou com uma lista enorme pra repassar para o nosso programador na segunda-feira, dentre elas, dicas que encontrei aqui com você. Fico muito grata por isso, pois como responsável pelo melhor desempenho do nosso site, estou aprendendo muito e pretendo aprender mais ainda!

    Um grande abraço!

  8. De fato, comentar em outros blogs é muito importante, não só pelas visitas, mas pelas pessoas que você conhece e que também escrevem sobre os mesmos temas que você, pelos textos que você lê e pelas ideias que vêm, principalmente no layout do blog.

    • Fabio Vasconcelos

      Olá Felipe R,

      Obrigado por comentar.

      Abs!

  9. Este tipo de comentário não completa em nada o que você leu, apenas mostra que você é mais um em entre muitos, sem contar aqueles que nem lê o artigo e vai logo pedindo parceria, leia o artigo com atenção veja o que você acha que ficou faltando para melhorar, e deixe seu comentário completando o assunto, garanto que quando o dono do blog ler seu comentário vai achar interessante e provavelmente vai visitar seu blog para ver a qualidade do seu trabalho, e você tendo um conteúdo relevante, futuramente ele irá lhe referenciar com algum artigo do seu blog.

  10. Costumo dizer que comentário tem sido muito importante para gerar tráfego, quando falamos comentários, é comentários que tenha qualidade, hoje o que mais vemos é pessoas querendo promover seus blogs na força bruta, muitos nem chega a lê o artigo e vão logo deixando à url do blog, outros deixam comentários sem nexo, do tipo, bom artigo visite meu blog, estou ti seguindo me siga também, esses tipos de comentários não tem nenhuma importância para o dono do blog nem muito menos para os demais usuários, então o que tenho a acrescentar é, nunca comente antes de ler o artigo, e sempre que comentar exponha algo que você acha que faltou e que possa está complementando o assunto, dessa forma até o dono do blog vai se senti realizado pois verá realmente que seus visitantes acham o trabalho dele importante e que ver cada dia mais ele melhorar seu trabalho.

    • Fabio Vasconcelos

      Olá Filipovic,

      Realmente tem gente tenta divulgar seus blogs com comentários tipo ” visitem meu blog”, mas o que é pior é que acontece este tipo de comentários, exatamente em artigos onde tem dicas de como fazer cometários . Só pode ser sacanagem.

      Abs!

  11. Olá Fábio,

    Realmente um comentário bem feito e acima de tudo com qualidade, geram e muito visitas para o nosso blog. Quando um comentário possui qualidade, temos um certa ‘curiosidade’ em conhecer o blog daquela pessoa que escreveu aquele comentário.

    Conheci o seu blog hoje e estou achando bem interessante seus artigos, apartir de hoje sempre visitarei e deixarei meu comentário :D

    Abraços!

    • Fabio Vasconcelos

      Olá Bruna,

      Exatamente, um comentário bem feito e relevante pode trazer muitas visitas.

      Que bom que tenha gostado do blog, pois gostei muito do seu!

      Abs!

  12. Emanuelle

    O problema é que tem que saber mesmo como fazer um comentário desses . Vários posts acabam virando um Jornal de Classificados.E eu queria tanto usar essa técninca. O problema é que todo mundo divulga e parece que nem sobra mais espaço,ou seja, o dono do blog sendo comentando nem ao menos vai visitar.

  13. Fabio, essa prática de comentar é muito útil, como você citou, tanto para quem comenta, quanto para o blog, ajuda a complementar os artigos. De quebra conhecemos blogs e blogueiros muito bons, assim como conheci seu trabalho através dos comentários no Criar Sites.
    Abraços,
    Digo Cabral

    • É verdade! Eu Também conheci vários blogs que visito hoje com Frequência através dos comentários dos mesmo em outros blogs.

      Abs!

  14. Boa noite!

    Sou novato no quesito “blog”, recentemente criei um blog (www.amarelasinfo.blogspot.com.br), que destina-se a divulgar e informar pessoas que tenham o interesse em trabalhar na nossa empresa. Porém ainda não tenho conhecimentos e experiência suficiente para fazer a divulgação e criação de novas ferramentas (Ex. colocar um link para downloads). Gostaria da opinião e crítica de vocês a respeito do blog, e aqueles que possuem conhecimento sobre blogs possam me orientar.

    Obrigado a todos!

  15. HELOISA

    Adorei essa dica, não sabia que era tão importante este detalhe, sou muito nova nisso, estou tentando ser uma blogueira ,e tenho lido muita coisa para colocar em prática. seus conselhos são ótimos e esse foi muito legal, continue nos ajudando. Obrigada.Valeu mesmo.

  16. Clayton Neves

    Está me ajudando muito.

    Abração.

  17. Adam

    Show de Bola, vou usar isso em meu blog tambem…

    Abraço…

  18. Adam

    Isso vai me ajudar bastante, muito obrigado….

  19. Cleiton Vitória

    Parabéns pelo blog, Você tem contribuído muito para o desenvolvimento virtual da galera blogueira! O que mais me chama atenção é a sinergia de todos em busca de um só objetivo, trafego.

    Um grande abraço!

  20. Valeu pela dica fera, para iniciantes como eu, será de grande ajuda! sucesso.

  21. stela

    obrigado por ter me da essa dica eu adorei

  22. Caro Fábio:

    Suas dicas são interessantes e um incentivo a quem ainda está engatinhando no assunto, como eu.

    Muito obrigado!

  23. Adriano

    Olá Fabio, interessante este artigo que você postou, à respeito de comentários no blog. Eu acredito que é uma gande verdade que o comentário vem a gerar visitas, para nosso blog. Gostaria de parabenizar você pelos seus artigos sempre inovadores, suas dicas tem me dado uma direção melhor de como estar trabalhando com negócios na internet. Espero que continue postando estes arigos bacanas para que possamos sempre estar comentando e dando nossa opinião positiva.
    Forte Abraço.

    • Olá Adriano,

      Estaremos sim sempre criando artigos que possa ajudar a todos a ter um maneira amais de gerar renda extra. Obrigado pelo comentário é um motivador a mais para continuar.

      Abs!

  24. tonyrson

    Ola fabio, bom artigo na verdade é que faço em todos os blogs que visito e gosto. Assino o feeds e comento sempre. mais para tirar duvidas por exemplo agora pode perceber que seu site tem algumas palavras com links para o text enhance o meu tabem esta assim vc sabe por que?

  25. Fábio, sem sombra de dúvidas, as visitas a outros blogs e os respectivos comentários são essenciais.
    Da mesma forma outros expedientes como estabelecimento de nicho, matérias concisas ou boas postagens, participação nas redes sociais, etc.
    Estou tendo um problema: preciso urgentemente mudar o layout, o template ou a forma de apresentação do meu blog, pois mudei o nicho e ele está ficando obsoleto. Gostaria que me indicasse quem é fera em transcrição de site. Preciso mudar sem perder o que já fiz.
    Do jeito que está ficou meio pesado. Apesar de estar bem posicionado no pagerank, ando perdendo visitas. Se puder me indicar quem possa passar tudo isso para outro template, quem sabe mesmo para o wordpress. Preciso de um trabalho de SEO, no mínimo, caso não consiga mudar o template.
    Parabéns pelo seu blog, tem sido de grande ajuda.
    Abraços!

  26. Olá Amigo
    Você gostaria de conhecer uma Oportunidade de Negócio na Internet onde você TERÁ seu PRÓPRIO NEGÓCIO ONLINE (Website, Produtos e Área de Gerenciamento) que possibilitará a você faturar sempre 100% de Lucro por cada venda realizada e o melhor, pagamentos direto em sua conta?

    • O Que eu gostaria mesmo é que não fizesse Spam!

      Há não repassei a sua mensagem, será que morrerei!

  27. Realmente o que está no artigo é verdade.
    POdemos observar no incentivo que os comentarios nos dão como autor de estar sempre atualizando os conteudos!
    E outra, o incentivo não é so para o autor do blog ou artigo, mais com essa vantagem de os comentarista ganhar links para divulgar seu blog ou web site, darão um incentivo para todos os leitores comentarem. Assim como eu mi sentir incentivado.
    Muito bom o artigo! De grande incentivo.

  28. Marcos Antonio Gomes Cordeiro

    Olá Fábio Vasconcelos tenho seguido suas publicações através dos E-mail Marketings que recebo no meu e-mail. Pode continuar enviando estão me ajudando muito no sentido de direcionar meu site e meu blog para um trabalho profissional e de qualidade. Sou iniciante estou aprendendo na “marra” pois não tenho nenhum curso específico. Mas estou aprendendo muito com o Dinheiro Mais acho legal essa solidariedade entre Wedmaster e Blogueiros trocando novidades e conhecimento.

    Abraço e que Deus nos Guie cada vez mais.
    Marcos Cordeiro

    • Olá Marcos,

      Obrigado pelas palavras, realmente estamos trabalhando para levar informações de valor que bom que estamos conseguindo!

      Abs!

  29. Gleison Moura

    Muito boa a iniciativa, afinal estou no mesmo caminho de dar mais visibilidade ao meu site que fala sobre a Telexfree e seu plano de negócio. Abraços.

  30. Ola Fabio, tudo bem.

    O que percebo nessa onda de comentários é uma faceta ainda pouco explorada, tiro isso por mim, estou com um projeto de fazer 10 comentários por dia em 50 blogs diferentes por semana, isso trara como dizia um amigo meu uma carrada de visitas. O problema é administra minha energia, para escrever um pouco menos nos meus comentários, pois teve comentários meus em detreminados blogs, que ficou maior do que um post, isso acaba por levar tempo, pois podemos nos empolgar no comentário achando que é um post. Eu diria que podemos fazer muitos comentários inteligentes por dia se usarmos uma técnica conhecida como FOCO.

    Se forcarmos em comentar em topicos como email marketing por exemplo nossa mente ficara muito aguçada para fazer comentarios nessa area. Outra coisa importantissima ao meu ver sobre comentar é que acabamos por aprender, se deixarmos todo dia alguns minutos para ler uns blogs e comentar com certeza as visitas subiram, tem blog que eu comentei ha meses atraz e até hoje me traz visitas, pois comentário inteligente é como um anuncio em texto direcionado para o nosso blog, da muito resultado e o melhor é de graça, não se paga nada, ha não ser o tempo de comentar.

    Os comentários tambem ajudam fazer amizade com outros blogueiros o que no futuro pode surgir parcerias, porem temos de tomar cuidado com os comentários tambem, pois atravez deles podemos fazer inimigos, e isso pode prejudicar nosso desempenho, mas enfim, comentar é sempre bom. Agora que automatizei as postagens dos meus blogs para as redes sociais e para os grupos do facebook, poderei estar mais focado em comentar em blogs.

    • Olá Sidnei,

      Eu também e não estou utilizando tanto desta estratégia, mas é por falta de tempo mesmo, pois sei que muito eficaz. Estou bolando uma estrategia também de escolher um numero certo de blogs para ler diariamente e deixar comentários inteligentes, em breve vou começar a fazer isso.

      Abs!

  31. Olá Fabio Vasconcelos!
    quando começamos em um desafio novo, cometemos muitos erros. consequentimente vamos conhecendo grandes pessoas como você. que nos ensinam a maneira correta. obrigado pelas dicas e que DEUS te ilumine cada vez mais.

  32. Ótimo artigo, pois é através de artigos como esse, que o conhecimento de muitas pessoas, especialmente quem está começando vem aumentando cada vez mais. Parabéns Fábio Vasconcelos!

  33. Norton

    Obrigado pela ajuda ! Realmente, está aumentando consideravelmente as visitas para o meu site. Se quiserem conhece-lo, ai está> Notícias Imperdíveis Abraços!

  34. A algum tempo li sobre o assunto, mas não dei muita importância.
    Depois passei a deixar comentários em alguns blogs relacionados ao meu nicho e, aos poucos, as visitas de fato aumentaram.
    Aconselho fortemente essa prática primeiro para criar uma maior interação e profissionalismo de conteúdo entre sites de mesmo nicho e, consequentemente, uma maior geração de tráfego para o seu próprio site/blog.

  35. algmelo

    Ótimo artigo! Muitas pessoas visitam os sites, acham o artigo muito bom, mas não se dão o trabalho de comentar o conteúdo. É uma ótima forma de divulgar seu trabalho, e também de incentivar o autor. Quem tem um blog sabe como é receber um comentário de qualidade, e não apenas SPAM's. Parabéns pela iniciativa! Abraço e sucesso.

  36. Graciela Barbieri

    Olá Fabio!
    Comentários devem ser feitos com responsabilidade o que inclui ler todo o conteúdo e saber do que se trata antes de mais nada e fazer comentários que realmente venham a contribuir para complementar a leitura de outros visitantes.

  37. Webert Lopes Cançado

    Parabéns pelas dicas, são realmente dicas Ninja, estou seguindo alguns passos e ja obtive alguns resultados muito bons, o negocio é não desistir e persistir na luta, Parabéns Fabio!!!

  38. Victor Xavier

    Caro Fabio
    Obrigado pela dica. Ela é muito importante e servirá de grande ajuda para outros tantos aprendizes da internet.

    Quando ouvi pela primeira vez que deixar comentários em blogs e matérias poderia trazer resultados em termos de visitantes para meu blog, além de não entender como iria funcionar, não compreendi que haveria também o aprendizado além das novas amizades e parcerias em decorrência da colaboração.

    O incentivo ao compartilhamento de novas ideias e outra visão de uma mesma matéria é que faz essa ideia ser fantástica.

    Hoje mantenho 2 blogues e colaboro em outros, mas o principal e que começou á pouco tempo é o http://como-anunciar-sem-gastar.blogspot.com.br

    Certamente sua matéria será de grande utilidade para nosso tema, desde que possamos mencionar seu blog e autor, e claro, obter sua permissão para mencioná-lo

    Victor Xavier

  39. Euzinha

    1 coloque a mão em sua boca
    2 faça um desejo em sua mão
    3 coloque sua mão em se coração durante 5 segundos
    4 coloque esse comentário em mais três espaços virtuais
    5 amanha você terá o melhor dia da sua vida

  40. Lincoln Paranhos Netto

    Bom esse artigo. Uma dúvida, comecei errado, fiz um site pela webnode com um nome de um nicho difícil, e no momento estou tentando trabalhar com ele, mas embora tenha aproximadamente 3000 visitas/mês não consigo converter nada, pelo menos 35 a 40% das visitas são oriundas de fora do Brasil, e acredito estarem navegando apenas para divertimento. Pretendo fazer um blog, mas como sou aposentado preciso ir devagar para enfrentar as despesas que virão. De qualquer maneira, estou pesquisando, estudando e seguindo alguns bons webmarketers como você, e com isso vou adquirindo conhecimento para não errar muito na próxima vez.

  41. verssa

    Eu ganho dinheiro sem investir nada hoje ganho mensalmente mais de $750 dólares(mais de R$1.500

    reais),Não é a mesma coisa que os jogos de loterias,nem como a telexfree nos prometeu (eu não recebi

    nada até agora)mas é uma grana certa todos os meses,vejam como se faz visitando meu site
    http://lucraremcasa.comunidades.net/

  42. Olá Fabio, excelente artigo e uma dica muito interessante para conseguir visitas sem custo, apenas com o seu trabalho de ler e comentar. Assim enquanto esta aprendendo também estará criando links! Porem notei que nesta nova versão do tema de seu blog você não utiliza mais esta técnica. Por que houve esta mudança?

    • A mudança que lhe falei refere-se a não ter mais na lateral os links dos mais comentados, etc.

      Mesmo não aparecendo, esta técnica ainda é valida para obter visitas?

  43. Olá amigo, sem duvida comentários de qualidade em sites/blog de terceiros é uma grande estratégia para se conseguir trafego para o próprio blog. Eu recomendo ainda a troca de artigos e link.

  44. Fabio Vasconcelos

    Olá Alcindo,

    É muito gratificante saber meus conteúdos estão lhe ajudando, de fato muita informação as vezes atrapalha, mas vá com calma.

    Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Current ye@r *