Criar blog no WordPress.org.

250x250 c1 red2 Criar blog no WordPress.org. ninjasbanner Criar blog no WordPress.org.

Hoje eu estava lendo alguns artigos aqui do blog CFW , e ao ler o artigo que explicava como criar um blog no WordPress.com , percebi pelos comentários no fim do artigo, que existem muitas pessoas que não sabem a diferença entre o WordPress.com e WordPress.org. É, na minha visão existem um “mundo” de diferença, e vou tentar explicar essa diferença e na sequência mostrar como criar um blog no WordPress.org.


WordPress.com

É o modo grátis de ter um blog no WordPress.  Você cria um blog nos servidores do WordPress sem custo nenhum. Você ganha um domínio tipo www.seublog.wordpress.com e como ele fica hospedado nos servidores do WordPress, você não precisa se preocupar com hospedagem própria. Se você procura uma plataforma para ter um blog pessoal, é uma excelente opção. Mas, se pretende ganhar dinheiro com o seu blog ou até mesmo usar temas e plugins que são facilmente encontrados na internet, nem pense começar um blog no WordPress.com.  No WP.com, você só poderá usar os temas que já vem disponível no painel de controle, como não é permitido fazer upload de arquivos torna-se impossível instalar os famosos plugins. Outro grande problema é não poder usar código java script, isso quer dizer que grande parte dos banners disponibilizado pelos programas de afiliados, você não terá como usar.

WordPress.org.

Bom, se o WordPress.com é limitado. o WordPress.org. é livre. Há minha opinião sobre o WordPress.org. é que é a melhor plataforma para se blogar. Mas, para se criar um blog no WordPress.org. tem que contratar um serviço de hospedagem e adquirir um domínio próprio. Isso não deve ser um problema, pois uma hospedagem boa custa em média 12,90 mês e um domínio próprio uns 14,90 ano. Mas antes de você pensar em valores que terá que gastar, pense o que você vai ganhar usando plataforma WP.org.

Os benefícios de ter um blog no WordPress.org.

Vamos começar pelos temas. Você tem uma quantidade imensa de temas que você pode escolher inteiramente grátis disponibilizada pelo próprio WordPress, clique aqui e veja alguns modelos.
Normalmente estes temas estão em “Inglês”, mas felizmente tem alguns blogs que disponibiliza vários temas em português ou ensinam como se traduzir o tema para português, deixo abaixo dois blogs com ótimos temas grátis e alguns deles em português.

Escola WP

WP Total

Os plugins, tudo de bom!

Bom, os plugins é sem dúvida nenhuma o que torna o WordPress.org. diferenciado de qualquer plataforma. Existem plugins para tudo que você quiser, sem ter que mexer em código nenhum, é só instalar e configurar e pronto. Esse a meu ver é que diferencia o WordPress.org. de qualquer outra plataforma, é extremamente fácil trabalhar com o WordPress.org.. E vou mais além, é muito mais fácil trabalhar com o WordPress.org do que blogger. É, você deve estar pensando que to louco né?  Ainda não, e vou mostra nos próximo artigos, como é fácil usar a plataforma WordPress.

Instalando o WordPress.org
Eu até ia fazer um tutorial, mas encontrei um perfeito e ainda em vídeo, este tutorial eu encontrei no blog www.dinheiroganhar.net/ e está muito bem explicado, espero que gostem.

Parte 1/3

 Criar blog no WordPress.org.

Para visitar o site da HostGator clique aqui
Parte 2/3

 Criar blog no WordPress.org.

Parte 3/3

 Criar blog no WordPress.org.

Tags:

Leave A Reply (8 comments so far)


  1. Nuvenus Chovendus
    4 anos ago

    Olá,
    Muito boa a sua dica. Estou usando o wordpress a mais de 4 anos e com certeza é o melhor CMS grátis do mercado.
    Abraço!


  2. Georgia Gabriely
    4 anos ago

    boom quero muito faser um blog por varios mutivos!!!!!!!!!!!


    • Fabio Vasconcelos
      4 anos ago

      Olá Georgia, obrigado pelo comentário!
      Então não perca a oportunidade os vídeos mostram passo a passo como fazer.

      Um abraço!


  3. João Paulo
    4 anos ago

    Legal hein cara, tava meio que em duvida por causa do inglês, todas as empresas de hospesagem que eu vi tinham o WP em inglês, tanto que nem contratei, mas achei a inter.net, uma empresa que trampa com ele em potuguês, era o procurava. Achei o WordPress incrível, bem melhor que o blogger.


  4. Severino
    3 anos ago

    ótimas as suas dicas cara valeu!


  5. Augusto de Andrade
    3 anos ago

    Ola amigo, os videos foram cancelados.. gostaria muito
    de aprender a gter um blog .org no wordpresss, poderia me ajduar?


  6. Ivo Costa
    2 anos ago

    Olá,
    você ainda tem esse tutorial em vídeo?
    Gostaria de assistir.

 Email: We respect your email privacyPowered by AWeber Autoresponder