7 Dicas para divulgar seu blog corretamente


Divulgar da maneira correta seu blog é muito importante, e divulgar as vezes acaba dando mais trabalho do que escrever um post de qualidade, por isso precisamos se organizar e ver aquilo que traz mais retorno, é o tal “custo benefício”, se organizar e escolher o que lhe dará melhor retorno pode alavancar muito suas visitas, e é isso que vamos abordar hoje, vamos lá!

1. Quantas redes sociais e agregadores você usa na divulgação?


Divulgar e interagir online é importante, mas divulgar da maneira errada pode apenas lhe atrapalhar, e lhe tomar tempo, e com isso perderá a chance de escrever algo novo, por exemplo.
Analise assim: Você via seu link para 10 redes e agregadores, use seu analitycs e veja o retorno que ela está te trazendo, cada um deles, elimine aqueles que dão menos retorno, e tente procurar por novas opções, eu uso oito redes para divulgar, e não passo disto, senão o tempo fica escasso.

2. Você manda seu link, mas qual o retorno?

Você controla isto? Sabe se aquela fonte está lhe trazendo retorno?
É muito importante analisar seus números, senão tem retorno, pense em outra opção.

3.Você envia seu link com o mesmo título para todos?
Acredito que isto não seja bom para você, procure variar e modificar o título do link em cada rede social que enviar, isto pode lhe ajudar na indexação, e mais algumas coisinhas.


4. Seus links podem estar no lugar errado, sabia?
É fato dizer que links de política por exemplo, não iram ter sucesso em agregadores, pois nestes locais o público é mais jovem, e não curte este tipo de assunto, infelizmente, mas é fato, já redes sociais, aceitam melhor, redes como o Dihitt, dão bom retorno, então considere este caminho, já assuntos como tecnologia, geek, games, humor, e coisas do tipo, tem mais sucesso em agregadores, então sempre mande seu link para eles.

 

b1200x627 Facebook 7 Dicas para divulgar seu blog corretamente

5. Quantos posts diários tem feito?
Se você usa redes sociais, e costuma escrever 3, 4, 5, ou mais posts, acalme-se, não mande tudo isso para as redes sociais, pra não se queimar, precisa dar tempo aos leitores, para que eles consigam ler seu conteúdo, imagine isso como spam, e você recebendo um monte de conteúdo no seu email, é por ai, até mesmo quem assina seu feed não vai gostar, receber um monte de coisas num só dia, escreva bem, mas “escreva com moderação” e se vier a escrever vários posts num só dia, escolha uns 3 e divulgue, mas em horários distintos, não mande um em cima do outro.

6. Escolha bem os horários, pode ser vital.
Você que tem tempo somente a noite por exemplo, se vier a escrever um artigo muito tarde, não divulgue o mesmo de madrugada, neste horário seu retorno será quase irrisório, o tráfego na web é pequeno, e seu post passará em branco, pela manhã muito cedo tambem é mais fraco, então siga horários de bons picos, pode analisar seu analitycs pra isso tambem, mas na minha opinião tem alguns horários excelentes para divulgação, que é ao meio dia, entre 16:00 e 21:00h, e para agregadores, tem um pico grande exatamente a meia noite, que é quando saem os novos links(mas neste caso você depende deles).

7. Nunca esqueça o Twitter e Facebook.
É claro que estes dois se encaixam em redes sociais, mas a verdade, é que ainda está engatinhando a divulgação de blogs nestes dois monstros, eu nunca deixo de mandar meus links para o Twitter, já no Facebook ainda estou devagar, o Twitter me trás muito bom retorno, e sem contar que ele tem um poder viral muito bom.

Estas 7 dicas tenho certeza de que podem lhe ajudar de alguma forma, e ainda tenho outras dicas neste link aqui, mas se mesmo assim você conhece alguma dica infalível e mortal rsrsrs conte-nos via comentários.

Sobre Fabio Vasconcelos

Sou fascinado por formas de ganhar dinheiro pela internet e criação de blogs, mesmo levado muito tombos nunca desisti dos meus sonhos, e hoje estou colhendo os frutos de um trabalho com muito empenho determinação.

9 Comentários

  1. joao bobo

    Tenho cadastro em dezenas de redes e agregadores,
    mas como você disse
    é desperdício enviar para todas,
    já que poucas dão um bom retorno.

    Responder
  2. Paulo Henrique

    São Otimas Dicas

    Principalmente a dica numero 3

    Mas para divulgar mesmo o blog
    é fazer uma promoçao ou concurso

    Um dia vou criar um concurso valendo
    um Iphone

    Responder
  3. brasildobem

    Gosto das suas dicas, é sempre bom aprender mais um pouco por aqui.
    Grande abraço!
    Janeisa

    Responder
  4. Alexandre Terra

    realmente, o twitter traz bastantes visitas, eu nem me tocava disso ate ver no analytcs!

    Responder
  5. publicidade-na-web.com

    Tenho obtido bons resultados com o Linklog. Acho que vale a pena investir um tempinho com este agregador.

    Adriano Luz

    Responder
  6. Renato

    Boas dicas! Trabalho com Marketing Multinivel e meu blog está direcionado à esta atividade, então quanto maior for a divulgação, maiores serão os rendimentos! Para quem quiser entender como funciona o nosso projeto, basta acessar: http://multinivelmilionario.blogspot.com

    Responder
  7. Marcos

    Perfeito Fábio!

    Esta avaliação é tecnicamente correta, pois devemos rever e analisar sempre o que aplicamos no nosso trabalho.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *